Aconteceu...


Semana dos Direitos Humanos | Cidadania, Responsabilidade, Ação.

Onde, afinal, começam os direitos humanos universais? Em pequenos lugares, perto de casa – tão perto e tão pequenos que eles não podem ser vistos em qualquer mapa do mundo. No entanto, estes são o mundo do indivíduo; a vizinhança em que ele vive; a escola ou universidade que ele frequenta; a fábrica, quinta ou escritório em que ele trabalha.
Eleanor Roosevelt,Delegada dos Estados Unidos nas Nações Unidas

No CRE, na semana de 9 a 13 dezembro vamos refletir ativamente sobre Direitos Humanos.
Iremos disponibilizar informação de suporte e dinamizar atividades em articulação com diferentes departamentos curriculares.


Conversas sobre livros

A BE/CRE realizou uma comunidade de leitores com Encarregados de Educação que designámos por "Conversas sobre livros". 
Neste encontro partilhámos, de uma forma informal, experiências de leitura e falámos sobre Sophia de Mello Breyner Andresen. 
A Conversa sobre Livros realizou-se no dia 12 de março de 2013. Leia mais AQUI.

Abordagem interdisciplinar da Leitura
A leitura é colocada como o fio condutor dos trabalhos nas diferentes disciplinas, criando possibilidades de diálogos entre as três áreas curriculares – Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física.
Livro selecionado: A magia dos números de Yoko Ogawa
Público-alvo: Alunos do 3ºCiclo: 7º3ª 7º4ª 8º2ª 8º4ª
Dinamizadores da atividade: Professora bibliotecária em parceria com os Professores de Língua Portuguesa e Matemática do 3º ciclo de escolaridade.
Data: De 1 de Fevereiro a 30 de Abril de 2012


Tertúlia | Pensar-se no Espaço...

O CRE, em articulação com o grupo de EF, convidou a comunidade educativa para refletir sobre a construção do espaço na criança, enquanto aprendizagem estruturante. Dinamizaram a sessão as professoras de EF Cristina Campos e Helena Carvalho.
Veja AQUI o convite. 




Sem comentários: